Minha experiência na Espanha + Minha chegada!




Oi Gente!

Tudo em com vocês? Post de hoje vou falar sobre minha experiência na Espanha. 
A decisão da minha mãe vim morar e conhecer Europa, sempre foi o sonho dela e segundo ela veio pra ''tentar'' esquecer ou amenizar a dor, pois havia perdido seu filho (meu irmão) eu tinha apenas 7 anos e ele 17 anos. Então ela pensou que vindo pra Europa ela iria esquecer ou amenizar a dor, mais ela viu que a perda de um filho jamais  se esquece e nenhum ocupa aquele lugar. 
Somos 4 irmãos, sou a unica filha mulher. Passou alguns anos e depois de tudo que ela passou, noites e dias trabalhando para dar o melhor para meus irmãos e eu, ela resolveu me buscar no Brasil para vim morar com ela. Depois de tudo que ela passou ela continuo firme e forte para nos dar o melhor e assim foi. Assim que
ela 
estava estabilizada e casada com um espanhol ela resolveu ir me buscar. Minha mãe já morava aqui na Espanha até mesmo antes de ir me buscar. Minha mãe tinha me perguntado se eu queria ir morar com ela, (Aqui na Espanha) Falei que sim, porque sempre fui apegada com ela. 


Minha mãe e eu

Em 2008, dia 18 de agosto foi nossa despedida de todos os nossos seres queridos. A despedida acabou com nos, e a parte mais difícil. 
Minha primeira conexão na Europa foi em Paris e a  ultima conexão seria em Madrid, Barajas.  Ficamos na casa de um amigo espanhol. Depois de 3 dias fomos para Sevilla onde o ex marido da minha mãe foi nos buscar. E nosso destino final era na cidade Algeciras (Cádiz) 

Minha chegada: Os primeiros dias eu me lidei bem, mais passou uns dias eu troquei o chip e queria voltar pro Brasil porque sim, chorava, esperniava, dava birra...pelo simples fato de não conhecer, achar tudo estranho e não entender nada. Cheguei em Agosto e em novembro já estava estudando. (Aqui e obrigatorio estudar ate os 16, você legal ou ilegal) a partir do momento que comecei a estudar, comecei a me conformar mais...apesar de não entender nada. O bom que na escola eles te ensina o espanhol e com 4 meses eu aprendi, ja entendia e falava bastante coisas. Com o tempo fui aperfeiçoando e falando fluente. Hoje em dia eu falo fluente pareço até uma espanhola, HAHA. Des de então eu comecei a fazer amizades, fui começando a entender o idioma e aos poucos as coisas foi se ajeitando e eu fui me adaptando.  Terminei meus estudos, mais em breve estarei voltando. Pretendo estudar Maquiagem profissional e enfermagem. Sou casada e tenho uma filha de 8 meses (Ela e espanhola).
Mais no começo imagino que e difícil e muito complicado para todos. Os anos foi se passando e eu estou aqui a 9 anos já, é quem diria, ne? HAHA

Depois de 7 anos sem ir ao Brasil, resolvi ir  em 2015 fui a passeio, e esse passeio durou muito viu HAHA fiquei 11 meses de férias. Depois voltei, mesmo estando ilegal, me arrisquei vim com a ''cara e coragem'' atualmente estou Legal.  




Minha FAMÍLIA, presente de DEUS

Conheci muitas cidades da Espanha E Outros paises. São muitos momentos que passei bons e ruins. Da para fazer ate um livro se eu for contar tudo. 

                                                                     Em Paris

Primeira vez que eu conheci a neve 

Só tenho agradecer a Deus e a minha Mãezona por sempre pensar no melhor para os filhos. É hoje sou muito grata por ela ter feito todo esse esforço e por hoje estar aqui em poder me formar, ter uma carreira em dar um futuro melhor para minha filha. No Brasil não teria esse ''Luxo'' que eu tenho aqui. Em questão de segurança, saúde, paz. 
Quando Deus tem um propósito na sua vida ele cumpre pode ser aqui no Japão  mais ele cumpri. 

É no meu ponto de vista Espanha e um país com sua cultura e costumes. Eu sou suspeita até em falar, pois eu amo esse País. Não tenho nada a reclamar, só agradecer. É cada um tem sua experiencia e um modo de pensar, aqui deixo a minha e espero que você nos conte a sua. 

DICAS: Para quem quer vim, esteja preparado fÍsiscamente quanto psicolÓgicamente, pois não é fácil, ainda mais se você vem sozinho...Pensa que e outro mundo totalmente diferente do seu. Aqui e onde filho chora e mão não vê, onde se passa dificuldades, lutas, momentos tristes e felizes...Vai ter dia que você vai querer desistir mais você pensa naquela pessoa que precisa de você ai e onde você terá mais forças ainda para lutar e dar o melhor. 
Traiga o máximo de dinheiro que puder pois não sabemos o que pode passar...e sempre bom ter uma reserva do que não ter nada. A vida de um ''ilegal'' não e fácil, as vezes haverá trabalho e as vezes não, não e nada ''fixo'' são apenas bicos, mais com isso da pra ir se virando e vivendo até as coisas se ajeitar. 
Eu nunca passei por dificuldade, Graças a Deus, mais não desejo que ninguém passa...Minha mãe sempre me deu tudo, agora que eu sou casada eu sei um pouco do quanto as coisas custa para ter.

Uma palavra chave que eu sempre digo: Não desista e persista, sem luta não há vitória. Desejo boa sorte a todos que queira vim e tentar uma vida melhor. Seja Humilde sempre.

    Deixe um comentario contando a sua experiência, gostaria muito de saber. Espero que tenha gostado, se gostou compartilhe e volte sempre. Beijos.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Publicar un comentario

Sinta-se a vontade, criticas construtivas sempre são bem vindas, não faltar o respeito e obrigada por ter feito a visita, VOLTE SEMPRE e não esquece de deixar um comentario com o link de vocês! bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...