COMO FIQUEI LEGAL NA ESPANHA?

Oi Gente!

AGORA TODA SEMANA VAI TER POST NOVO NO BLOG, EEEEH <3


Tudo bem com vocês? Estava sumida por motivos pessoal mais agora estou de volta trazendo muitas novidades e assuntos interessantes que você vai gostar. Segue o blog e fique ligadinhas/os em tudo.
Olha esse vídeo, lá explico como minha filha conseguiu a nacionalidade. CLIC AQUÍ!

Muita gente me pergunta, como você ficou LEGAL na ESPANHA? 

Vou resumir em palavras como foi que fiquei legal na ESPANHA. 
Esses 9 anos que vivo aqui foram ilegal, faz um mês que estou legal. Muitos me perguntam, 9 anos ''ilegal'' ? Como assim? Isso mesmo. Vim pra cá quando eu tinha 12 anos de idade, minha mãE foi ao Brasil me buscar em 2008. Eu já sabia que iria vim a morar, até porque ela era casada com um espanhol. Cheguei em agosto e em novembro já estava estudando. Aqui pra te colocar em uma série eles olham pela idade. Eu na época tinha 12 anos e eles me colocaram na sexta serie, mais em realidade eu tinha que ter ido ao 1 ano de la ESO ( Educación Secundária Obligatória ) Mais como eu não sabia o idioma eles me colocaram em um ano menos. Aprendi o idioma em 4 meses. 
Aqui os estudos vai até o 4 DE LA ESO. Então eu terminei meus estudos e parei. O motivo foi porque eu engravidei e casei. Não me arrependo. Esse ano volto a estudar e com fé em Deus em breve vou me formar. 





Minha gravidez não foi planejada é não me arrependo hora nenhuma. Filho e benção, presente de Deus. É então eu fiquei sabendo que filhos de brasileiros que nasce na Espanha tem direito a ficar LEGAL no pais ou seja tem direito ao NIE ( Número de indentidad del extranjero ) É um codigo para a indentificação tributaria dos estrangeiros em Espanha. Com esse NIE vou ter o permiso de residencia y trabalho por um ano. Depois de um ano tenho que renovar. O que e preciso para renovar? Assim que você pegar o nie, você terá que cotizar. O que e cotizar? Cotizar  seria a cotação. 

 Trabalhar 6 meses com carteira assinada ( Contrato de trabajo ) com tantas horas semanais, a maioria das vezes no contrato coloca sempre 40h/semanal, depende da empresa que vai te contratar.

É obrigatório cotizar? SIM. PORQUE? Porque assim é uma maneira de você trabalhar e ajudar a contribuir com o país. Sem falar que se você não trabalha o minimo 6 meses com contrato de trabajo comprovando a suas horas e meses trabalhado, no dia que você for renovar o seu NIE, simplismente eles não vão renovar é você perderá todos os direitos da Espanha, e voltará a ficar ilegal. Por isso eu aconselho que assim que você pegar o  documento, já começar a entregar curriculum e trabalhar. Se para os que tem papel já e meio difícil imagina para os 'ilegal''. 

É foi atraves da minha filha que eu consegui legalizar aqui na Espanha. O pai dela e eu somos brasileiros. É filhos de brasileiros que nasce na Espanha tem direito a ficar legal, pelo simples fato dela ter nascido aqui e ser espanhola. No caso minha filha ela não tem o NIE ( que e o numero de indentidad do extranjero ) ela tem o documento espanhol que e o DNI ( Documento Nacional de Indentidad ) Mais ouvi falar que em algumas cidades já estão negando a nacionalidade espanhola. Assim que chega  a nacionalidade espanhola do filho/a de vocês eles já entregam a certidão de nascimento comprovando que ela já e espanhola.

PEGUEI A FOTO DA INTERNET PARA VOCÊS VER O DOCUMENTO ESPANHOL (DNI)



Gente, não vou mentir, entre comprovar que minha filha não nasceu no Brasil, (Eles pede o NO NACIONAL ) onde afirma que sua filha/o não nasceu em territorio brasileiro (Demorou 20 dias) nacionalidade dela ser aprovada ( Demorou 2 meses em chegar ) depois ir fazer o DNI (Eles faz na hora) Pra fazer o DNI eles pedem a certidão de nascimento. Depois que tiver tudo em mãos os documentos da sua filha, é que você poderá dar entrada no seus papeis. 
1. 20 Dias pra chegar os antecedentes penáis do Brasil
2. Ir a estrangeria levando todos os documentos da sua filha + os antecedentes
3. Terá que pagar uma taixa no valor de 37,60€
4.Levar a estrangeria novamente comprovando que pagou. É a partir de ai eles já começa a dar entrada no seus papéis. 
5. Você já sai de lá com uma folha com o número do seu nie, essa folha é a solicitud comprovando que você já deu entrada. 
6. Nesse papel coloca que pode demorar até 3 meses em dar uma resposta, se eles iram aprovar ou não. 
7. Assim que chegar a carta de resolución. Que é a carta onde eles confirmam se você foi aprovado ou não. Uma vez chegou essa carta dizendo que foi aprovado, você terá que marcar cita na Policia Nacional para ir fazer as digitais do seu novo NIE. Eles já te mandam um papel conforme você tem que pagar uma taxa de 15,60€ antes de ir na Policia Nacional. Ao sair da PN eles já te dão um papel com o número do seu NIE conforme você já está legalizado na Espanha com o direito de morar e trabalhar. (Eu fui sem pagar eles fizeram eu ir no banco pagar para depois ir lá novamente, voltei no mesmo dia ) Feito as digitais o prazo máximo e de 30 dias para sua tarjeta chegar. Um dia ou dois dias antes você tem que marca cita na policia nacional pela internet para poder ir buscar a tarjeta no dia seguinte. 
Eu comecei a dar entrada nos papeis da minha filha em março e em total até sair os meus demorou aproximadamente 6 meses. UFFA
Demorou mais meu sonho e do meu marido se realizou, ne? É uma vitoria, só de conseguir estar legal em um país totalmente diferente do nosso, da cultura...já é um motivo muito grande em estar feliz com essa conquista que não é e nunca será fácil. DEUS EM PRIMEIRO LUGAR SEMPRE. 

DEPOIS DE 2 ANOS DE NIE, VOCÊ PODE DAR ENTRADA NA NACIONALIDADE ESPANHOLA. NO MEU CASO EM 2019 POSSO DAR ENTRADA.

PEGUEI A FOTO DA INTERNET PARA VOCÊS VER O DOCUMENTO DE ESTRANGEIRO (NIE)


Espero que tenha ajudado, tirando algumas dúvidas. Gostou do post? Compartilhe. É qualquer dúvida ou pergunta pode deixar nos comentarios que estarei respondendo com maior prazer. Volte sempre.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Publicar un comentario

Sinta-se a vontade, criticas construtivas sempre são bem vindas, não faltar o respeito e obrigada por ter feito a visita, VOLTE SEMPRE e não esquece de deixar um comentario com o link de vocês! bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...