- Uma Pequena Ajuda Está De BomTamanho!



Oi Perversas!
Boa noite queridas! [Leiam quem quiser saber o que aconteceu ontem] Fui a Barcelona con uns colegas, ao chegar em Barcelona paramos no sinal , onde estava um imigrante e com uma placa dizendo ¡AMIGOS! SOY IMIGRANTE PERIODISTA. BUSCO TRABAJO GRACIAS POR SU COLABORACIÓN. Sou imigrante e jornalista. Busco trabalho Obrigado por sua colaboração. Até licença ele tinha! Resolvi dar algumas moedas para ele, ao chamar-lo para dar o dinheiro ele simpático e amável falou toma e me deu dois pañuelos ( lenços ) sem cobrar nada eu insitente di algumas moedas pra ele: Ele todo feliz e sorridente. Ao dar pra ele o que eu tinha de moedas ele me deu um papel fotocopiado onde contava a historia dele ( é muito triste). Irei contar a historia dele tal como diz no papel.

HISTORIA

-Que Misterio! ¿Que passa Hoje?
O 21 de Março [ O dia que ele fez a entrevista]. No meu país e no mundo árabe hoje e día da mãe.

-¿Y?
Em setembro vai fazer 15 anos que ele não ve a mãe dele o primeiro que ele vai fazer quando chegar em casa e chamar a mãe dele para escultar a voz dela y perdi perdão a ela por passar tantos anos longe dela. [Se emociona] Espero que pronto podemo comemorar  juntos esse dia. (diz o Abdel Karim Karam)

-Agradeço que queiram compartir está celebração
-Me dizeram que também é mãe e por isso eu queria convidar-la. Uma frase do profeta Mahoma fala: <<O paraíso está baixo dos pés das mães>> Significa que os homens deven ter o máximo respeito e cuidar as mães, porque elas foi as que nos deu a vida y gracias a ela a vida continúa.

-¿Por qué faz tanto tempo que não ve a sua mãe?
Sou de Siria. Minha familia vive em Damasco, onde estudei Jornalismo. Fiz un máster en Rusia y Ucrania y desde 1990 até o 2000 trabalhei em Kiev para a radiotelevisão siria.

<<'¿Por qué estás alegre si no tienes nada?', me dicen>> 
<<'¿Por qué estás alegre si não tem nada? Isso falam

-Pela data...retransmissões em direto a independência de Ucrania!
-Si. Quando cheguei ainda era um país da União Soviética y o 24 de agosto de 1991 o parlamento aprovou o acta da independência, que em dezembro se endossou  em referendo.

-Se imagina retransmitindo a independência de Cataluña? <<Catalunha>>
Eu adoraria voltar a trabalhar de jornalismo, más o importante e que qualquer cambio em beneficio dos catalans tenham o apoio da maioria e que se faz sempre em paz.

-Volvamos ao motivo que mántem fora de Siria
Ao morrer  Hafez EL asad, Pai do actual presidente, fizeram uma entrevista em Ucrania y falou que,
apesar que a evolução económica y a estabilidade política havian sido positivas, seguiría sem haver democracia y libertade de expressão em Siria. O régimo não gostou da opinião e perdeu o trabalho.

-¿Não pode voltar ao seu país?
-Voltar sim, más não tem nenhuma garantía que logo eu possa sair.
-Entendo.
Eu tenho um privilegio que nem si queira os milhonarios tem: aquí tenho n4a tenho medo de nada e posso dormir tranquilo pela noite. Me sinto como em casa. Não tenho palavras para agradecer toda a ajuda e a calidez humana que recebí  das pesoas de calella, que e onde vivo desde faz 12 anos. Os Catalans tem um coração más grande que seu territorio.
-Em Catalán tem um refrão que diz: Tal faràs, tal trobaràs 
Eu adoraria deixar atras os meus recordos de um ser humano que se comporta corretamente y ajuda oo próximo. Quando oferço pañuelos (lenços) no sinal sempre me vera com uma sonrisa. <<¿Por qué estás tan alegre si no tienes nada?>>, me perguntam as vezes os condutores. <<Porque tenhos duas coisas mais importante: saúde e paciencia>>. Vivo como um passarinho; não tenho planes, não sei que vai passar amanhã, nem dentro de um minuto. A vida se faz caminhando sem mapa e no tem forma de voltar atrás. Cadia dia pode ser uma sorpresa.
-Tomara que sai algo da raíz  da entrevista...¡que não seja uma multa!
-Aquí trabalhei de auxiliar de serviço e ajudante de cozinha. Tenha minhas cartas de recomendações.
-[Leo] <<Te felicito por a dedicação, esforço e professionalidade demostrados, que mostram sua calidade humana e profissional>>. ¡Vaya! Qué referencias más elogiosas.
-A distancia más curta e a que tem entre a vida e a morte, estamos aquí de passo e por isso sempre intento deixar um bom recordo
Senhor Abdel Karim Karam, ¿não brincam ou faz piada com o seu nome? 
-¿Falam porque Karam e-caramba em catalán? Abdel Karim e um nome composto e significa servidor do generoso; Karam e generosidade. ¿Quem e o generoso? Deus.

Ele me deu dois pañuelos na qual minha colega  ficou com o amarelo e eu com o Rosa 
Si vocês presta atenção na foto, ele eva 4 pañuelos na mão.

Então amores! Essa historia me deixou assim =O achei muito triste, e  imagino que 15 anos sem ver a mãe e uma barbaridade. Eu morreria...E eu me animei em contar pra vocês essa historia não so porque eu dei apenas umas moedinhas e sim porque e comovedora e realmente um exemplo de vida. Ele se conforma com pouco apenas saúde e paciencia e o bom e que ele por mais que pasa dificuldade ele mostra ser simpático e agradavel, essa historia me comovel e quiz compartir com vocês, As vezes dinheiro e ser melhor que ninguem não e tudo! Obs: Ele tinha a licença de jornalismo.
Pense nisso ajude ao proximo! Eu sempre que vejo alguém assim eu ajudo, não posso ver gente assim, me da uma dó! Não minto, olha a historia dele aqui nessa página.  http://www.elperiodico.com/es/noticias/opinion/abdel-karim-karam-por-que-estas-alegre-tienes-nada-dicen-2350052
                                                                                            Bom meninas por hoje e so isso!








Comentários
24 Comentários

24 comentários:

Publicar un comentario

Sinta-se a vontade, criticas construtivas sempre são bem vindas, não faltar o respeito e obrigada por ter feito a visita, VOLTE SEMPRE e não esquece de deixar um comentario com o link de vocês! bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...